Emponto

Políticas de privacidade da EMPONTO

Políticas de privacidade da EMPONTO 

 

Como forma de manter a transparência e a confiabilidade com os nossos clientes, a EMPONTO possui uma política de privacidade desenvolvida justamente para que você se sinta seguro (a) durante toda a sua navegação pelo nosso site: desde a hora do cadastro até a finalização da sua compra. 

 

Com tantos casos de fraudes bancárias e roubos de informações digitais, nós consideramos extremamente importante investir em um ambiente virtual que transmita a segurança que você precisa. Por isso que nosso site possui Certificado de segurança SSL, no qual todas as informações trocadas entre você e a loja permanecem acessíveis apenas por ambas as partes. 

 

Todos os seus dados são criptografados, o que impede que terceiros tentem acessá-los e possam lê-los e/ou decodificá-los. Por ser compatível com os principais navegadores do mercado, a presença do certificado SSL também transmite mais confiança durante transações bancárias e também posiciona a nossa loja de relógios com destaque no Google. 

 

Para o buscador, a presença do certificado de segurança significa uma melhor experiência de navegação para o cliente e também é benéfico para a loja virtual, pois aumenta as chances de conseguir um melhor posicionamento nas primeiras páginas dos motores de busca. 

 

Atualizações sobre mudanças na política de privacidade

 

A partir do momento em que houver a necessidade de qualquer tipo de ajuste, você será informado imediatamente sobre quaisquer mudanças que possam impactar a sua navegação e experiência dentro do nosso site.  Toda a comunicação será feita por meio dos contatos informados por você no momento do cadastro na nossa plataforma virtual. 

 

Mesmo quando surgir a necessidade de cancelar o recebimento dos nossos e-mails promocionais com ofertas e promoções, por exemplo, você poderá fazê-lo nos enviando um e-mail ou acessando um link que estará disponível ao final de cada mensagem. 

 

Conte com a gente e não perca tempo na hora de adquirir um relógio que não seja apenas um acessório, mas uma extensão de quem você realmente é, uma pessoa com ambições, desejos e expectativas para o futuro. Nós consideramos cada conquista uma forma de alegria e felicidade pessoal que apenas um relógio pode proporcionar.

 

Políticas de devolução em razão ao direito de arrependimento

 

Existem alguns direitos que são garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor quanto a devolução de mercadorias por motivos de arrependimento. De acordo com a legislação, o consumidor tem até 7 dias corridos, depois de receber o produto, para devolvê-lo sem nenhum custo. 

 

Essa informação está presente no artigo 49° que pode ser conferido logo abaixo:

 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

Nesses casos, a EMPONTO terá condições de responder a sua solicitação dentro do prazo de 07 (sete) dias após o recebimento de seu produto, oportunidade em que avaliará se ele chegou acondicionado na embalagem original juntamente com o certificado de garantia, manual de funcionamento e eventuais acessórios que o acompanharam, tudo em perfeitas condições e sem sinais de uso para dar seguimento à restituição dos valores desembolsados por você. 

 

Política de assistência em razão de defeito da mercadoria

 

Em raríssimos casos, a mercadoria adquirida pode apresentar defeito de fabricação, isso porque os relógios passam por um minucioso procedimento de verificação quando chegam à nossa loja e também quando serão enviados para você. Quando isso acontece, todos os produtos possuem pelo menos 12 (doze) meses de garantia dada pelo fabricante e você pode entrar em contato direto com a Assistência Técnica Autorizada mais próxima de sua cidade, mas sempre acompanhando o produto com o Certificado de Garantia ou se você preferir, poderá se dirigir até a nossa loja que teremos o prazer em buscar uma solução para o seu problema junto ao fabricante.

 

Segundo o CDC (Código de Defesa do Consumidor), você tem até 30 dias após deixar o seu relógio na Assistência Técnica Autorizada ou na loja para ter o defeito de fabricação resolvido. Após este prazo, você tem o direito de trocar o seu produto por outro de mesmo valor ou receber o seu dinheiro de volta. Essa informação está descrita em detalhes no artigo 18:

 

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

 

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

  • 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

  • 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.
  • 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
  • 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

A EMPONTO sempre estará disposta a auxiliá-lo e atendê-lo bem!.